EXCLUSIVO

As personagens mais marcantes de Nuno Homem de Sá na TVI

Redação Selfie / MC

Atualmente com 55 anos, Nuno Homem de Sá conta já com cerca de 30 projetos na carreira, sendo a grande maioria na ficção da TVI.

Tinha apenas 20 anos quando se entregou, pela primeira vez, à representação. Na TVI, o percurso do ator começou em 1999, na novela “Todo o Tempo Do Mundo”.

Em 2000, Nuno Homem de Sá integrou o elenco da novela “Jardins Proibidos”, na qual encarnou a personagem José Guedes. “Olhos de Água” foi para o ar no ano seguinte com o ator no papel de Alexandre Castro.

“Nunca Digas Adeus” chegou ao pequeno ecrã em 2001 e contou com vários atores de renome, nomeadamente Nuno Homem de Sá, Lídia Franco, Tozé Martinho e Rita Salema. Já em 2002, o ator deu vida a Pedro, em “Sonhos Traídos”.

Os portugueses renderam-se a “Ninguém Como Tu”, em 2005. Nessa altura, Nuno Homem de Sá popularizou-se pela interpretação da personagem António, ao lado de Alexandra Lencastre, na pele de Luísa Albuquerque.

“Fala-me de Amor”, “Ilha dos Amores”, “A Outra” e “Flor do Mar”, no ar em 2006, 2007, 2008 e 2009, respetivamente, também contaram com o ator no elenco principal.

Um ano depois, em “Morangos Com Açúcar”, que já ia na sétima temporada, Nuno Homem de Sá desempenhou o papel de Teodoro.

Em 2011, a TVI apostou na novela “Sedução”, na qual o ator contracenou com Fernanda Serrano, Maria João Luís e Fernando Luís.

A trama “Destinos Cruzados” conquistou os portugueses em 2013, com Nuno Homem de Sá no papel de protagonista.

Mais recentemente, os telespectadores puderam acompanhar o ator em três grandes produções: “O Beijo do Escorpião”, “A Única Mulher” e “Ouro Verde”.

Vale, ainda, a pena recordar que Nuno Homem de Sá foi concorrente de três reality shows da TVI: “1.ª Companhia”, “Fear Factor: Desafio Total” e “Big Brother Famosos”.

Sabe-se, também, que o regresso do ator ao pequeno ecrã está para breve, uma vez que integra o elenco da próxima novela da TVI, “Condição Humana”.