TVI

Jandira Dias recorda desespero na morte do pai: "Entrei em choque"

Jandira Dias, ex-concorrente de "O Triângulo", tinha 14 anos quando o respetivo pai morreu, na sequência de um ataque cardíaco.

Depois de ter descrito a infância de sofrimento pela qual diz ter passado, com acusações de maus-tratos a uma irmã, Jandira Dias recordou, em conversa com Manuel Luís Goucha, como lidou com a morte do pai.

A ex-concorrente de "O Triângulo" tinha aproximadamente 14 anos quando foi viver com o progenitor. "Fui para a casa dele e, quando cheguei lá, tinha um quarto preparado para mim. Foi comprar um colchão para mim! E, de manhã, levava-me o pequeno-almoço à cama", começou por dizer, afirmando que finalmente se sentiu "amada" por alguém.

No entanto, pouco tempo depois, Jandira Dias acabou por sofrer com mais uma reviravolta. "A vida foi tão injusta que ele morreu um mês depois de eu estar com ele. Eu estava no mercado, tinha ido fazer compras para o pequeno-almoço. O mercado era a cinco minutos de casa. Uma vizinha foi a correr chamar-me e dizer-me: 'Jandira, o teu pai caiu. Bateu com a cabeça no chão'. Eu corria para casa. Não havia ninguém. Éramos só eu e ele. Eu saí desesperadamente para a rua e consegui pegar um táxi, que me levou para o primeiro hospital", lembrou.

O pai da ex-participante do reality show da TVI tinha sofrido um ataque cardíaco. "Nesse hospital, eu estava a pensar que estavam a socorrer o meu pai. Ele estava num quarto. Só lhe meteram a algália e mais nada. Nem soro lhe deram", acusou a angolana.

"Ele caiu às 10 horas. Às 15 horas é que me disseram que, naquele hospital, não havia medicamentos para o meu pai e que tinha de levá-lo para outro hospital. Esteve sem assistência todo esse tempo", prosseguiu Jandira Dias, dizendo ainda que "não havia ambulância" para levar o pai para outro hospital. "Eu ligava desesperadamente para os números dos irmãos da parte do pai. Nenhum deles veio, nenhum deles chegou", afirmou.

O progenitor da ex-concorrente de "O Triângulo" chegou a ser transportado para outro hospital, onde acabou por morrer. "Quando eram 20 horas, uma irmã da parte do pai disse-me para eu ir para casa e que eles ficariam lá, a ver se conseguiam tomar conta do pai. Às 23 horas, ligaram-me a dizer que o meu pai tinha morrido. Eu simplesmente entrei em choque. Não sabia como reagir", referiu.

Veja, agora, o vídeo do referido momento da entrevista concedida por Jandira Dias no programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados