Goucha

Jandira Dias acusa irmã de maus-tratos e revela: "Dormi com os cães no quintal"

Jandira Dias, ex-concorrente de "O Triângulo", abriu o coração para relatar o terror que diz ter vivido em casa de uma irmã.

Jandira Dias tem um passado marcado por sofrimento, revelado em pormenor na entrevista concedida pela própria, esta quinta-feira, dia 30, a Manuel Luís Goucha.

Nascida em Angola, a ex-concorrente de "O Triângulo" contou que tinha nove anos quando se mudou para a casa de "uma irmã da parte do pai", "muito mais velha" do que ela. "Aparentemente, ela recebeu-me bem", começou por dizer. Mas o inferno estava a chegar, de acordo com o relato feito pela ex-moradora da casa mais vigiada do País.

Isto porque Jandira Dias alega que foi vítima de exploração por parte desta familiar. "Nessa altura, não andava na escola. Quando lá cheguei, ela não me pôs na escola. Fiquei um ano sem estudar", afirmou, revelando que "não" foi bem tratada pela pessoa em questão.

Foi nesse momento que a ex-participante do reality show da TVI derramou as primeiras lágrimas. "Não consigo falar dela sem chorar, porque me marcou muito a vida pela negativa", justificou-se a ex-concorrente de "O Triângulo", contando ao apresentador do programa "Goucha" um dos muitos episódios que diz ter passado às mãos da irmã: "Acordava-me para eu varrer o quintal. No início, pensava que ela estava a ensinar-me. Mas não."

Segundo a própria, Jandira Dias tinha dez anos quando convenceu a irmã a voltar à escola, mas a familiar ter-se-á decidido pelos estudos à noite. "Ia a pé e vinha a pé", contou a angolana, explicando que os dias eram passados a trabalhar.

"Levantava-me às cinco da manhã. Às seis horas, estava a arrumar o quintal e a rua e, depois, ia para o mercado. Tinha de chegar lá muito cedo. Às vezes, os clientes chegavam lá às sete e, a essa hora, já tinham de encontrar tudo arrumado. Ia a pé, sozinha. E o mercado é a 30, 35 minutos da casa. Ficava lá o dia inteiro a vender. Se eu tirasse dinheiro para a alimentação, ela ralhava comigo. Então, quem me dava comida eram as outras senhoras que também trabalhavam lá. Eu era a mais pequena de todas. Elas sentiam pena de mim e davam-me a comida que compravam. Depois, saía, ia para casa. Tinha de varrer novamente o quintal e, depois, ia para a escola", alegou a ex-concorrente de "O Triângulo".

Mais à frente, Jandira Dias recordou um dos episódios mais traumáticos pelos quais diz ter passado enquanto vivia com a irmã em questão. A emoção acabou por voltar a tomar conta da influenciadora digital.

"Houve uma vez que cheguei a casa, a pé, numa noite cheia de chuva. Encontrei o portão fechado. Tive de pular o muro para poder dormir no quintal. Havia outra porta que dava acesso à marquise para ir para a sala, que também encontrei trancada. Eu bati, bati, bati. Simplesmente, ignoraram e não me abriram o portão. Dormi com os cães no quintal. Não tinha outro sítio onde dormir. Quando acordei, ela ainda ralhou comigo porque cheguei tarde a casa", contou a ex-participante de "O Triângulo", com as lágrimas nos olhos.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Jandira Dias a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados