No Instagram

Isabel Moreira chora a morte do pai: "O dia que mais temi na vida"

Recorrendo ao Instagram, a deputada Isabel Moreira reagiu ao falecimento do pai, através de um texto emotivo.

Faleceu no passado domingo, dia 23, Adriano Moreira. O antigo presidente do CDS tinha 100 anos.

No Instagram, Isabel Moreira, filha de Adriano Moreira, prestou uma homenagem emotiva ao pai.

"Querido pai, meu amor, amor da minha vida", começou por escrever Isabel Moreira. "Todas as palavras são, agora, sobras. Porque as dissemos todas. Porque escreveste que 'a palavra tem de ser pronunciada. Certa palavra. Dita a tempo, na ocasião apropriada. Riscos, consequências, perdas, tudo é um preço irrisório para a plenitude de ter dito'. A plenitude de ter dito do meu amor, a plenitude do nosso olhar inteiro, um no outro, a força da vida, a força de vida tua, a furiosa luta que há em ti para nunca deixar a mãe, para nunca nos perdermos, a plenitude de ter dito", acrescentou, na legenda de duas fotografias, nas quais surge com o progenitor.

Isabel Moreira não hesita em afirmar que este é o dia que mais temia: "Pai, meu amor, amor da minha vida, há dez anos, escrevi-te uma carta a dizer deste amor que sempre fez do dia de hoje o dia que mais temi na vida e, dez anos depois, está tudo inteiro, está tudo intacto, nunca houve, entre nós, qualquer lacuna. A plenitude de ter dito, de ter agradecido a possibilidade da minha vida, verdade tão violenta que, hoje, estou cheia de medo de seguir, sem a tua validação assegurada, mas prometi o que sabes que prometi e que seja sempre véspera."

"A plenitude de ter dito, a plenitude de ter sentido, de tudo em nós fazer sentido, pai, meu amor, amor da minha vida, obrigada. Estou cheia de medo, pai, cheia de medo, mas prometi o que sabes que prometi. Até já, meu amor diário, amor da minha vida", completou.

A deputada socialista, de 46 anos, recebeu, na caixa de comentários da publicação, palavras de conforto de algumas figuras públicas, como Catarina Furtado, Cristina Ferreira e Iva Domingues.

Veja as imagens partilhadas por Isabel Moreira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados