TVI

Isabel Figueira operada após descobrir tumor: "Voltei a sentir medo"

A apresentadora e atriz Isabel Figueira revelou que vai ser submetida a uma cirurgia para retirar o tumor num ovário com o qual foi diagnosticada.

"Porque a vida é feita de bons e maus momentos", Isabel Figueira recorreu ao Instagram, na manhã desta terça-feira, dia 28, para partilhar com os seguidores "um momento sensível" pelo qual está a passar.

"Em 2020, foi-me diagnosticado uma Policitemia Vera (uma doença no sangue) - hoje em dia, graças a Deus, está controlada -, o que me levou a ser mais rigorosa em relação à minha saúde e a cumprir com rigor os meus exames de rotina. No mês passado, ao fazer esses exames, recebi novamente uma notícia que mudou tudo. Infelizmente, descobri que tenho um tumor no ovário esquerdo, com 6 cm por 5 cm, sem certezas do que é, cujo diagnóstico só saberei depois de ser retirado e analisado", revelou a apresentadora e atriz.

Isabel Figueira admitiu, depois, que "esta notícia tem sido difícil de aceitar". "Voltei a sentir medo. Felizmente, tenho recebido o apoio incansável da minha família e amigos, que têm sido uma grande fonte de conforto e amor durante este momento desafiador", frisou.

Segue-se uma cirurgia, marcada para esta terça-feira. "Hoje, sou finalmente operada, com o positivismo e a coragem que me fizeram sempre seguir em frente e vencer. Mesmo depois desta notícia, continuei com todos os meus compromissos profissionais, sempre com um sorriso que me caracteriza e sem falhar", referiu.

A apresentadora e atriz quer acreditar que "esta mensagem também sirva de alerta". "Para nunca tomarmos a nossa saúde como garantida, para marcarem aquela consulta que não param de adiar, para pararem e escutarem o vosso corpo, mas, acima de tudo, para aproveitarem cada segundo da vossa vida e do que vos faz feliz", aconselhou.

"Embora sem saber o que me espera, estou determinada a superar este desafio e a continuar a viver a minha vida da melhor forma possível rodeada de quem mais amo. Obrigada a todos pelo vosso carinho e por estarem sempre aqui a dar força e um obrigada especial a todos os meus amigos e família que me têm apoiado e encorajado, aos meus filhos, que são a minha maior força, que me fazem querer ser melhor todos os dias, e ao Luis [Santos, o companheiro], que tem sido incansável e que me faz sentir a mulher mais especial do mundo", agradeceu Isabel Figueira.

"Tenho vivido, nos últimos tempos, numa bolha de amor muito bonita com os meus. Cuidem da vossa saúde. Até já", rematou.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Isabel Figueira.

Relacionados

Patrocinados