TVI

Isabel Figueira revela "ataque de choro" com enfermeiras antes da operação: "Estou com muito medo"

Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Isabel Figueira recordou todo o processo relacionado com o diagnóstico de um tumor benigno no ovário esquerdo.

Isabel Figueira foi a convidada central de Manuel Luís Goucha, na emissão desta quarta-feira, dia 19, do vespertino da TVI. Durante a entrevista, a atriz abordou o delicado momento de saúde que viveu recentemente, quando foi diagnosticada com um tumor no ovário esquerdo.

"No início de 2023, fiz exames, porque continuava muito cansada, com umas dores fora de normal, dores de cabeça... Eu senti que havia qualquer coisa. Então, fui a uma endocrinologista procurar reposição hormonal. Sempre achei que estava a envelhecer...", explicou a também apresentadora, que se submeteu a uma bateria de "exames a tudo".

"Quando estava a fazer a eco pélvica, a doutora parou de falar. Perguntei-lhe: 'Então, doutora, parou de falar?'. E ela disse-me: 'Isabel, espere só um bocadinho, porque estou a ver aqui qualquer coisa'. Perguntou-me se eu tinha tempo para fazer uma ressonância magnética e eu disse que sim. Fiquei um bocado assustada", admitiu Isabel Figueira.

Mal terminou o exame, Isabel Figueira aguardou pelo retorno dos médicos que a acompanhavam. "Disseram-me para esperar numa cadeirinha, porque a doutora e o doutor queriam falar comigo. Aí, fiquei um bocadinho apreensiva", disse, continuando: "Quando os vi a virem na minha direção, levantei-me e é-me dada a notícia: 'Lamento, Isabel. A Isabel tem um tumor com um tamanho considerável no ovário esquerdo. Tem de ser operada'."

A atriz ficou "em estado de choque". "Caminhei pela avenida, cheguei ao meu carro e tive uma descarga", lembrou. Nessa altura, o namorado, Luís Santos, estava a caminho de Portugal, num voo vindo do Dubai. Assim, foi para "uma grande amiga" de Isabel Figueira que esta telefonou: "Ela ficou muito apreensiva."

No dia 28 de março, a apresentadora foi operada para remover o tumor. "Se tive medo? Claro que tive. Medo de tudo. Medo de me perder, porque isto também mexe com a saúde mental", admitiu, recordando um momento vivido momentos antes da cirurgia: "Tive um ataque de choro, com as enfermeiras à minha volta. Eu só dizia: 'Estou com muito medo. Tenho medo do resultado. Tenho medo'."

"Precisamente 17 dias depois", Isabel Figueira recebeu uma mensagem da médica responsável pelo caso, com a qual pôde finalmente respirar de alívio. "Parabéns, Isabel. O tumor é benigno", reproduziu a artista, em lágrimas, no programa "Goucha". "Tive uma descarga emocional gigante. Estava sozinha. Chorei muito de alegria", recordou ainda, visivelmente emocionada.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Isabel Figueira a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados