TVI

Viúvo de Irina Fernandes partilha mensagem sentida: "Ela partiu curada"

Irina Fernandes, protagonista das reportagens "Amor Cura", da TVI, morreu no passado dia 23 de julho. Após cerca de uma semana, o viúvo de Irina Fernandes partilhou uma mensagem comovente, nas redes sociais.

Rui, viúvo de Irina Fernandes, partilhou, no Instagram, uma mensagem sentida sobre o processo de luto pelo qual está a passar.

"A Irina acreditava que o amor curava. Nós acreditámos com ela. Ela partiu curada, já o disse e mantenho. Não tenho dúvidas disso. Conhecia bem a Irina. Se calhar, melhor do que me conheço", começou por escrever, na legenda da publicação.

"E vai ser esse amor que cura a mover-nos em frente. A evitar que fiquemos paralisados, num estado de choque emocional. Porque a dor da perda é proporcional ao apego, é fácil essa paralisação acontecer, numa relação como era a nossa. Já houve momentos em que, por breves segundos, sinto uma dormência emocional, uma espécie de apatia, que nunca conheci antes. São segundos, mas o suficiente para perceber que é um sítio onde não quero estar. E só há uma forma de não estar aí. Seguindo um caminho de amor. Já dizia a Irina. E assim vou fazer. Com determinação implacável. A mesma determinação que tive durante estes últimos dois anos e tal", continuou, referindo-se ao espaço temporal em que Irina Fernandes enfrentou um cancro na mama.

Por fim, Rui fez, ainda, questão de deixar "um forte abraço à família" de Mariama Barbosa, que morreu na passada sexta-feira, dia 29, vítima de cancro no estômago.

“Não queria deixar de dar um forte abraço à família da Mariama, em especial ao filho. Como costumo dizer, a inquietação da saudade será sanada pelo amor dos que partiram e pelo amor dos que ficam. Confiem. A todos e todas que perderam alguém, para o cancro ou outra coisa qualquer, e que ficaram a apanhar os estilhaços de um coração que implodiu, confiem, vai passar. 'Love is the way forward'. Obrigado, Irina. Obrigado, sempre, por tudo. Seguimos como prometido. Rui", terminou.

Na imagem partilhada, Irina Fernandes, protagonista das reportagens "Amor Cura", da TVI, que morreu no passado dia 23, após mais de dois anos de luta contra um cancro na mama, surge de costas, num rio.

Veja, agora, a publicação do viúvo de Irina Fernandes.

Relacionados

Patrocinados