EXCLUSIVO

"Ouro Verde": autora e produtor da novela comentam a grande vitória

Maria João Costa: "Acho que são as histórias que viajam"
Maria João Costa: "Acho que são as histórias que viajam"
Produtor de "Ouro Verde" comenta a vitória
"Ouro Verde": o Emmy já "aterrou" em Portugal
Equipa de "Ouro Verde" celebra conquista de Emmy na Times Square
Novela "Ouro Verde" vence Emmy Awards

A Selfie fez questão de receber, no aeroporto de Lisboa, a comitiva da TVI, que esteve em Nova Iorque para receber o Emmy, e conversou com a autora de "Ouro Verde", Maria João Costa e o produtor, José Retré, sobre esta grande vitória.

"É muito bom saber que se escreveu uma coisa que é tão apreciada lá fora, que pode viajar", começou por comentar Maria João Costa.

A autora de "Ouro Verde" não ficou surpreendida com a nomeação e, como tal, a esperança de vencer esteve sempre presente: "Achei que podíamos ganhar, mas dependia do que seria o critério do júri. Depende muito de quem nos está a ver e do que as pessoas procuram, nessa avaliação."

Tanto Maria João Costa, como José Retré, acreditam que os projetos da TVI e da Plural podem voltar a ser premiados. "Temos de acreditar que aquilo que nós fazemos pode viajar e ir para o mundo. Esta novela é prova disso, já tivemos outras duas novelas premiadas em Portugal. Desde que haja boas histórias, acho que são as histórias que viajam", afirmou a autora.  

"Estou certo de que vamos voltar para receber mais Emmys, só não arrisco a dizer quando. Espero que seja aquela que estou a fazer, "Valor da Vida", da mesma autora", avançou o produtor.

José Retré não escondeu a felicidade, por causa desta vitória, e fez questão de destacar o trabalho de equipa: "É o reconhecimento internacional de um trabalho de equipa. [...] Quando isso é materializável, numa estatueta dourada que tem esta projeção internacional, isso é algo extraordinariamente gratificante."

Para terminar, quisemos saber a quem é que a autora Maria João Costa daria um Emmy: "Acho que o Brasil também merecia ter recebido o prémio, este ano. Eles tiveram ótimos projetos e acho, por exemplo, que a 'Força do Querer' foi uma ótima novela, que devia ter estado entre os nomeados."