No Instagram

Billy Porter revela que é seropositivo: "A vergonha é destrutiva"

O ator Billy Porter revelou que foi diagnosticado com VIH, há 14 anos, numa entrevista ao The Hollywood Reporter.

Diagnosticado em 2007, Billy Porter resolveu revelar, agora, que é seropositivo. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator, de 51 anos, disse que soube em junho de 2007 e manteve a informação em segredo, durante 14 anos, sem sequer contar à mãe.

"Seria apenas outra forma de as pessoas me discriminarem numa profissão que já é discriminatória", justificou a estrela da Broadway, que considerou 2007 como o "pior ano", uma vez que já tinha sido diagnosticado com diabetes tipo 2.

"A vergonha que sentia por causa disso, aliada à vergonha que já tinha acumulada, silenciou-me", afirmou. "Vivi essa vergonha em silêncio, durante 14 anos. O VIH, quando se vem de uma família extremamente religiosa, é um castigo de Deus", disse Billy Porter, revelando como lidou com o diagnóstico. 

O ator contou, também, que dar vida a Pray Tell, personagem seropositiva da série "Pose", o ajudou a aceitar o diagnóstico na vida real. "Fui capaz de dizer tudo o que queria [através de uma personagem]", confessou Billy Porter.

"Sobrevivi para poder contar a história. É para isso que cá estou", garantiu o ator, explicando o que levou a assumir, agora, o diagnóstico: "É hora de crescer e prosseguir com a vida, porque a vergonha é destrutiva". 

Casado com Adam Smith, o ator explicou, ainda, que a quarentena o forçou a enfrentar os traumas que sofreu ao longo da vida, incluindo o abuso sexual que sofreu, dos sete aos 12 anos, por parte do padrasto.

"Nunca houve um momento em que não tivesse passado por um trauma", sublinhou o ator.

Relacionados

Patrocinados