urlvisit

Filho de Tarcísio Meira e o depoimento emocionante sobre o pai: "Fez o Brasil chorar"

Numa entrevista concedida à jornalista Renata Ceribelli, para o "Fantástico", da Globo, Tarcísio Filho recordou o pai, num testemunho emocionante.

Sob forma de homenagem, o filho de Tarcísio Meira lembrou, comovido, o pai como figura inquestionável na cultura brasileira: "O meu pai foi um grande contador de histórias brasileiras, contou grandes histórias do povo brasileiro, e o ponto final da história do pai fez o Brasil chorar."

Sobre a mãe, a atriz Glória Menezes, Tarcísio Filho contou que lhe coube entregar a notícia sobre a morte do marido: "Ela se despediu do pai. Ela viu o pai. Eu a levei para ver o pai. Faz parte da despedida olhar e dizer adeus. [...] Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Ela esta frágil e passando pelo pior momento da vida dela, mas está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver isso. Se tem que cair no pranto, vai cair no pranto. Não tem barreiras com o sentindo delas e acho que isso é muito bom", disse, contando que a atriz terá alta hospitalar em breve, já que se encontra a recuperar: "Ela não está mais com oxigénio".

"Sempre terei saudades, a vida toda. Eu só quis vir falar, porque é um momento muito íntimo, de dor, muito pessoal, mas nós fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade. Então, tenho que de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas. Está sendo muito importante" explicou.

O ator falou, ainda, onde seriam depositadas as cinzas do ator: "Ele me falou: 'Pegue a minhas cinzas e jogue na fazenda. Vou fazer isso. Depois faço uma missa quando ela sair do hospital com os irmãos... Vai ser a despedida." 

Recorde-se que Tarcísio Meira morreu, aos 85 anos, vítima de Covid-19, na passada quinta-feira, dia 12. O artista de renome estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o passado dia 6 de agosto. Tarcísio Meira e a mulher, a atriz Glória Menezes, tinham dado entrada no hospital, após serem ambos diagnosticados com a doença.