No Instagram

Isabel dos Santos quebra o silêncio após a morte do marido: "Momento de enorme tristeza e dor"

Um dia após a morte trágica de Sindika Dokolo, Isabel dos Santos partilhou uma mensagem nas redes sociais.

Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, morreu aos 48 anos, esta quinta-feira, dia 29, no Dubai.

O empresário e colecionador de arte e a filha mais velha de José Eduardo dos Santos eram casados há 18 anos e, um dia após a morte do marido, Isabel dos Santos fez uma publicação no Instagram.

"É com profundo pesar e consternação que a família Dokolo, esposa, filhos, mãe, irmão e irmãs, neste momento de enorme tristeza e dor, lamenta informar o falecimento de Sindika Dokolo, na quinta-feira, 29 de outubro 2020, no Dubai", pode ler-se na mensagem partilhada por Isabel dos Santos, acompanhada de duas imagens do casal, que tem quatro filhos em comum.

"A família agradece a todos os que expressaram sentimentos de pesar, solidariedade e bondade e que partilham a nossa dor", remata a empresária angolana.

As causas da morte de Sindika Dokolo não são, ainda, conhecidas. No entanto, a imprensa congolesa adianta que Sindika Dokolo morreu no Dubai, quando praticava mergulho.

Sindika Dokolo tinha 48 anos, nasceu no antigo Zaire, atualmente, República Democrática do Congo. Filho de pais congolês e mãe dinamarquesa, o empresário cresceu entre a Bélgica e França, onde se formou em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras na Universidade Pierre e Marie Currie em Paris.

O empresário era o maior colecionador de arte africano, com mais de 3000 peças.

Relacionados

Patrocinados