Depois dos anos de pandemia Covid-19, os grandes eventos de Hollywood estão de regresso.
Aconteceu este domingo, dia 27, a cerimónia dos Screen Actors Guild Awards (SAG Awards) que contou com estrelas como Selena Gomez, Nicole Kidman, Lady Gaga; helen Mirren ou Cate Blanchet, entre muitas outras.
O filme "CODA" foi o grande vencedor, durante a 28.ª cerimónia de entrega dos prémios do Sindicato dos Atores, em Los Angeles, que também coroou as séries "Squid Game", "Succession" e "Ted Lasso".
Ao mesmo tempo, os filmes mais nomeados, "Casa Gucci" e "O Poder do Cão", ficaram de mãos vazias.
Numa noite de surpresas, a entrega do prémio de Melhor Atriz Principal a Jessica Chastain, pelo papel em "Os Olhos de Tammy Faye", foi largamente inesperada, numa categoria em que estava nomeada com Olivia Colman, Nicole Kidman, Jennifer Hudson e Lady Gaga.
Menos surpreendente foi a vitória de Will Smith, que viu o papel em "King Richard: Para Além do Jogo" ser consagrado com o prémio de Melhor Ator Principal e fez um dos discursos de aceitação mais longos da noite.
Já a estatueta para Melhor Atriz Secundária foi entregue a Ariana DeBose pelo papel de Anita no remake de "West Side Story", realizado por Steven Spielberg.
A 28.ª cerimónia de entrega dos SAG decorreu em Santa Mónica, Los Angeles, sob o mote "Juntos Outra Vez". Muitas celebridades demonstraram solidariedade para com a Ucrânia, usando acessórios com a cor da bandeira do país e com várias referências solidárias nos discursos de aceitação dos prémios.
Veja, agora, na galeria, os visuais que se destacaram na passadeira vermelha do evento.