O príncipe William esteve infetado com o novo coronavírus, no passado mês de abril, dias depois de o pai, o príncipe Carlos, ter testado positivo para a Covid-19, garante a BBC.
A doença terá sido mantida em segredo, uma vez que o Duque de Cambridge, de 38 anos, assim o quis, de modo a não alarmar a população.
Até ao momento, não houve qualquer confirmação oficial de que o filho mais velho da princesa Diana tenha estado doente, mas, de acordo com a imprensa britânica, o marido de Kate Middleton sentiu "dificuldades em respirar" e esteve em quarentena, na casa da família, em Norfolk.
O correspondente real da BBC, Jonny Dymond, cita fontes do Palácio e refere que o príncipe manteve os compromissos por vídeo e telefone, durante o período de isolamento.
Recorde-se que o príncipe Carlos contraiu Covid-19, em março, e passou sete dias em isolamento, na Escócia, após apresentar sintomas leves.
A notícia de que o príncipe William esteve infetado chega dias antes de a Inglaterra entrar num segundo confinamento, durante quatro semanas, a partir da próxima quinta-feira.