urlvisit

Príncipe Harry revela que as primeiras palavras de Archie foram "avó Diana"

Filho de Meghan Markle e do príncipe Harry estreia-se nos atos oficiais
Harry fala sobre difícil regresso a Inglaterra para o funeral do avô: "Tive medo"
William arrasa entrevista a Diana: "Mentiram"
As primeiras imagens do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry
Meghan Markle e príncipe Harry participam no "Global Citizen's VAX Live"

Na nova série documental "The Me You Can't See", que conta com produção do príncipe Harry e Oprah Winfrey, o Duque de Sussex fez várias revelações.

Depois de falar sobre a forma como lidou com a morte da mãe, que o levou a procurar refúgio no álcool e de como Meghan Markle viria a ter um papel decisivo na procura por ajuda especializada para lidar com os problemas de saúde mental, o príncipe Harry confessou que tem pena que os filhos não venham a conhecer a avó, a falecida princesa Diana.

"Coloquei uma fotografia dela [princesa Diana] no quarto dele [Archie, filho de Meghan Markle e do príncipe Harry", contou o Duque de Sussex.

"Foi uma das primeiras palavras que disse - para além de 'mamã' e 'papá'. Avó, avó Diana", revelou o filho mais novo da falecida princesa.

"É a coisa mais ternurenta mas, ao mesmo tempo, deixa-me muito triste, porque ela devia estar aqui", acrescentou o príncipe Harry.

Recorde-se que, esta sexta-feira, após terem sido divulgado, num relatório independente, que a BBC encobriu as práticas "fraudulentas" utilizadas pelo jornalista Martin Bashir para garantir a polémica entrevista à princesa Diana, em 1995, o príncipe Harry e o irmão mais velho, o príncipe William, reagiram a estas conclusões.

"A nossa mãe perdeu a sua vida por causa disto, e nada mudou. Ao proteger o seu legado, protegemos todos, e defendemos a dignidade com que viveu a sua vida", afirmou o Duque de Sussex.

Já o Duque de Cambridge criticou: "Os empregados da BBC mentiram e usaram documentos falsos para garantir a entrevista com a minha mãe, fizeram afirmações falsas e esfarrapadas sobre a minha família, o que alimentou os seus medos e paranoia." O príncipe William acusou, ainda, a cadeia televisiva pela "terrível incompetência" ao investigar a forma como Bashir obteve a entrevista e, subsequentemente, encobriu as conclusões. "Não só um mau jornalista lhe falhou, como também a liderança da BBC, que olhou para o lado em vez de fazer as perguntas difíceis", acrescentou o filho mais velho do príncipe Carlos.