urlvisit

Polémica em Espanha: irmãs do rei Felipe VI vacinadas contra a Covid-19 em Abu Dhabi

Família Real de Espanha na SELFIE
Rei Juan Carlos reaparece ao lado da infanta Elena em Roland Garros
Infanta Cristina de Espanha na Selfie
Rei Juan Carlos de Espanha na Selfie
Divulgadas novas imagens oficiais da família real de Espanha

As infantas Elena e Cristina, irmãs do rei Felipe VI, foram vacinadas contra a Covid-19, em Abu Dhabi, durante uma visita ao pai, o Rei Emérito Juan Carlos.

As infantas Elena e Cristina anteciparam-se ao plano de vacinação de Espanha e foram vacinadas contra a Covid-19, em Abu Dhabi.

A situação está a criar polémica em Espanha, depois de o jornal El Mundo ter confirmado a informação, uma vez que Elena e Cristina têm apenas 57 e 55 anos, respetivamente, e não exercem qualquer profissão de risco.

As irmãs do rei Felipe VI têm visitado o pai, o rei emérito Juan Carlos, que se encontra exilado em Abu Dhabi, na sequência das investigações sobre os alegados fundos em paraísos fiscais, e terão aproveitado para serem vacinadas contra a Covid-19, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Também Juan Carlos foi vacinado, mas o Rei Emérito tem mais de 80 anos e é considerado um paciente de risco, depois de ter vencido um tumor no pulmão e de ter sido operado ao coração.

Uma vez que as infantas, oficialmente, não pertencem à Casa Real, aquela entidade recusou prestar qualquer esclarecimento acerca desta matéria.

Mais tarde, fontes do Palácio disseram ao El Mundo que "o rei não é responsável pelos atos das irmãs", acrescentando que "tanto Felipe, como Letizia e as suas filhas, se vacinarão quando chegar a sua vez".