Meghan Markle foi processada por difamação pela irmã, Samantha Markle, na sequência da entrevista que a duquesa concedeu a Oprah Winfrey, juntamente com o príncipe Harry, em março do ano passado.
Samantha Markle, de 57 anos, alega que a irmã fez "declarações maliciosas e falsas", além de ter mentido quando referiu que era "filha única", segundo documentos do tribunal obtidos pelo Page Six.
"A Meghan falsamente declarou que: essencialmente veio da pobreza; e que foi forçada a trabalhar a partir dos 13 anos, numa série de trabalhos mal pagos, para conseguir 'chegar ao final do mês'", pode ler-se nos referidos documentos.
Samantha Markle, que exige uma indemnização de 75 mil dólares [cerca de 68 mil euros] por danos morais, refere, ainda, que Meghan Markle terá participado na narrativa daquele que apelida de "livro das mentiras", "Finding Freedom".
No processo é, ainda, mencionado o facto de o pai de Meghan Markle, Thomas Markle, ter sofrido duas paragens cardíacas antes do casamento do príncipe Harry e a ex-atriz, em 2018.