Na primeira entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle, após se terem afastado da realeza britânica, os Duques de Sussex fizeram algumas revelações surpreendentes.
Uma delas foi que, quando o mundo assistiu ao casamento real, em maio de 2018, os Duques de Sussex já eram casados.
O casal revelou, durante a entrevista concedida a Oprah Winfrey, que, três dias antes da cerimónia real, se casou numa cerimónia privada, que foi oficializada pelo arcebispo de Canterbury. "Casámos três dias antes. Ninguém sabia disto, mas chamámos o arcebispo e dissemos apenas: 'Este espetáculo é para o mundo, mas queremos a nossa união entre nós'", contou Meghan Markle, que, no dia do casamento real, diz ter vivido "uma experiência fora do corpo, na qual estava presente".
A ex-atriz contou, também, que se sentia muito isolada e que isso a fazia lembrar a princesa Diana, até porque a família real lhe impôs alguns limites, não lhe permitindo, sequer, ir almoçar com as amigas. "Não podia sentir-me mais sozinha", afirmou Meghan Markle, antes de frisar: "Não me sentia sozinha com ele. [...] Havia muito pouco que me era permitido fazer e é claro que isso gera solidão".
A seguir, Oprah Winfrey questionou a Duquesa de Sussex sobre se tinha ficado em silêncio ou se a tinham silenciado. "A última", respondeu Meghan Markle, que assumiu que a solidão era "insuportável" e que, "simplesmente, não queria continuar viva".
"Foi um pensamento real e assustador, constante", afirmou a mulher do príncipe Harry, que diz ter pedido ajuda psicológica, mas que o pedido foi recusado, porque "não seria bom para a instituição".
Recorde-se que Meghan Markle e o príncipe Harry vivem, agora, nos EUA e preparam-se para serem, novamente, pais. A Archie, que está prestes a completar dois anos, irá juntar-se uma menina, conforme anunciaram os Duques de Sussex: "Temos a nossa família. Nós os quatro e os nossos dois cães."