Internacional

Após terem sido vacinadas contra a Covid-19, infantas Elena e Cristina reagem à polémica

Depois da polémica em torno da vacinação das infantas espanholas contra a Covid-19, a monarca Elena emitiu um comunicado.

Ainda que não sejam consideradas doentes de risco, nem integrem nenhum grupo prioritário, as irmãs do Rei Filipe VI de Espanha foram vacinadas contra a Covid-19, quando rumaram a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, durante uma visita ao pai, Juan Carlos. A notícia sobre a vacinação antecipada de Elena, de 57 anos, e de Cristina, de 55, está, assim, a gerar polémica, e a irmã mais velha de Filipe VI decidiu emitir um esclarecimento.

"Dadas as informações veiculadas na imprensa sobre a vacinação a que fui submetida, gostaria de fazer o seguinte esclarecimento: tanto a minha irmã, quanto eu, viemos visitar o nosso pai e, para termos um passaporte sanitário que nos permita fazê-lo regularmente, ofereceram-nos a hipótese de sermos vacinadas, à qual acedemos. Se não fosse por estas circunstâncias, teríamos aguardado pelo turno de vacinação em Espanha", lê-se em comunicado, publicado pelo jornal El Español.

Note-se que, assim como as infantas, também Juan Carlos, de 80 anos, foi vacinado.

Relacionados

Patrocinados