Entrevistas

Príncipe William quebra o silêncio após a polémica entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry

Depois da polémica entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry, o príncipe William esteve num evento público e foi questionado sobre o que achava acerca das declarações do irmão mais novo e da cunhada.

O príncipe William fez a primeira aparição pública, depois da polémica entrevista que o irmão, o príncipe Harry, e a cunhada, Meghan Markle, conderam a Oprah Winfrey.

O Duque de Cambridge visitou uma escola no leste de Londres para promover um programa de saúde mental para crianças, ao lado da mulher, Kate Middleton, e foi questionado sobre o que tinha a dizer acerca da entrevista.

"Não somos uma família racista", afirmou o príncipe William, revelando que ainda não falou com o irmão desde a entrevista, mas que pretende fazê-lo, "brevemente".

Entretanto, fontes próximas do casal, citadas pela revista Us Weekly, garantiram que os Duques de Cambridge ficaram "completamente chocados, depois de ouvirem o que Meghan Markle e o príncipe Harry disseram". "O que mais os chocou foram os pensamentos de suicídio que Meghan teve e as declarações sobre membros da realeza terem mencionado a cor de pele do filho, Archie. O William e a Kate sabiam de alguns dos problemas, através dos colaboradores do palácio, mas nada assim tão grave", pode, ainda, ler-se nas declarações prestadas à revista norte-americana.

Recorde-se que, na passada terça-feira, dia 9, foi divulgado um comunicado do Palácio de Buckingham acerca da entrevista dos Duques de Sussex.

"A família inteira fica triste, ao saber de como os últimos anos foram difíceis para Harry e Meghan. As questões levantadas, principalmente as de racismo, são preocupantes. Embora as memórias [do que aconteceu] possam variar, são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em privado", pode ler-se no comunicado do Palácio de Buckingham.

"Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito queridos da família", conclui o documento.

Veja, abaixo, o momento em que o príncipe William responde às questões de um jornalista acerca da entrevista do príncipe Harry e de Meghan Markle, concedida a Oprah Winfrey.

Relacionados