Internacional

Meghan Markle causa polémica ao comparar redes sociais a drogas: "É um vício"

Meghan Markle afirmou, durante uma entrevista, que as redes sociais são tão prejudiciais quanto as drogas.

Meghan Markle causou polémica ao afirmar, numa entrevista à Fortune, que as redes sociais são tão prejudiciais quanto as drogas.

Assumindo que não usa redes sociais "há muito tempo" por uma questão de autopreservação, a mulher do príncipe Harry garantiu: "Fiz uma escolha pessoal de não ter qualquer conta, portanto, não sei o que anda por aí e, de muitas formas, isso foi útil para mim."

"Tenho muitas preocupações com quem se tornou obcecado com isto, que faz parte da nossa cultura diária e, para tantos, é um vício. […] Há poucas coisas no mundo nas quais chamamos utilizadores aos envolvidos. As pessoas viciadas em drogas são chamadas de utilizadores e as pessoas que estão nas redes sociais são chamadas de utilizadores. Há ali algo que, algoritmicamente, está a criar essa obsessão e penso que é muito prejudicial para a saúde", explicou a mãe do pequeno Archie.

Rapidamente, houve quem criticasse as declarações de Meghan Markle, acusando a ex-atriz de ter, outrora, usado as redes sociais em benefício próprio.

Recorde-se que, antes de se tornar membro da realeza, Meghan Markle tinha uma presença forte nas redes sociais, incluindo um blogue. Nos meses que antecederam o noivado real, a ex-atriz encerrou todas as contas pessoais.

Veja, abaixo, um excerto da entrevista de Meghan Markle.

Relacionados

Patrocinados