Internacional

Morreu o antigo baterista e fundador dos Slipknot, Joey Jordison, aos 46 anos

O antigo baterista e membro fundador da banda norte-americana de heavy metal Slipknot, Joey Jordison, morreu, na passada segunda-feira, dia 28, aos 46 anos, confirmou a família à revista Rolling Stone.

Com Lusa

"A morte de Joey deixou-nos com o coração vazio e um luto indescritível", afirmou a família, numa declaração enviada à revista, dirigida àqueles que conheciam o músico e compreendiam "o humor aguçado, personalidade amável, coração enorme e amor por tudo o que tinha a ver com a família e a música". Até ao momento, não foi revelada a causa da morte.

Joey Jordison formou a banda Slipknot, no estado do Iowa, em 1995, com o baixista Paul Gray e o percussionista Shawn Crahan, e deixou a formação em 2013. Numa entrevista, três anos mais tarde, o baterista afirmou que tinha sido expulso.

Pouco antes de deixar a banda, Joey Jordison anunciou que lhe tinha sido diagnosticado mielite transversal, causada por esclerose múltipla, o que o levou a não poder tocar.

Enquanto integrou a banda, a popularidade dos Slipknot disparou, atingindo, várias vezes, o top 10, na tabela Billboard 200, alcançando a primeira posição, em 2008, com o álbum "All Hope is Gone".

Além de tocar com os Slipknot, Joey Jordison também tocou guitarra com os Murderdolls, bateria com Scar the Martyr e, recentemente, também com Sinsaenum.

Joey Jordison é o segundo elemento da banda a morrer, depois de, em 2010, o baixista dos Slipknot, Paul Gray, não ter resistido a uma overdose de morfina.

Relacionados

Patrocinados