Internacional

Morreu a cantora Elza Soares, "a voz do milénio"

Elza Soares, ícone da música brasileira, morreu aos 91 anos, na cidade do Rio de Janeiro, divulgou a assessoria de imprensa da cantora.

com Lusa

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado aos media locais pela assessoria de comunicação da cantora.

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a 'Voz do Milénio' teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", acrescenta a mesma nota.

Considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, Elza Soares começou a carreira no samba, no final da década de 1950, lançou 34 discos, em que, além do género mais popular da cultura brasileira, também cantou outros ritmos como jazz, hip hop, e até mesmo música eletrónica.

A morte da cantora de 91 anos aconteceu 39 anos depois do ex-marido, o músico Garrincha, que também morreu no dia 20 de janeiro, mas de 1983.

Em 2018, em entrevista ao programa "Conversa Com Bial", a artista afirmou: "Sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele."

 

Relacionados