Internacional

Morreu a atriz brasileira Noemi Gerbelli, aos 68 anos

A atriz Noemi Gerbelli morreu, aos 68 anos, deixando a comunidade artística brasileira de luto.

  • 2 dez 2021, 13:16
Redação Selfie
Noemi Gerbelli
Noemi Gerbelli

A atriz Vanessa Gerbelli, sobrinha de Noemi Gerbelli, anunciou, esta quinta-feira, dia 2, a morte da tia, que contava com uma longa carreira em televisão, cinema e teatro.

"Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e com os anjos", escreveu Vanessa Gerbelli, numa publicação das redes sociais.

Inúmeras figuras públicas têm-se vindo a manifestar nas redes sociais, lamentando a perda e lembrando com saudade a atriz. Mateus Ueta, Nicholas Torres e IIana Kaplan foram alguns dos muitos rostos conhecidos que se mostraram de luto.

Recorde-se que Noemi Gerbelli, que iniciou a carreira artística nos anos 70, era muto conhecida pelas personagens de comédia, em projetos como "Trair e Coçar É Só Começar". A atriz ganhou especial atenção pelo público com o trabalho em "Carrossel" e "Deus Salve o Rei" foi a mais recente participação.