urlvisit

Encontrado o corpo da atriz Naya Rivera, da série "Glee"

com Lusa
Atriz Naya Rivera, da série "Glee", considerada morta pelas autoridades
Naya Rivera na Selfie

O corpo de Naya Rivera, cantora e atriz estrela da série televisiva "Glee", foi encontrado num lago no sul da Califórnia, anunciaram as autoridades do condado de Ventura.

O corpo de Naya Rivera foi descoberto seis dias depois de a atriz, de 33 anos, ter desaparecido no lago Piru, onde o filho, Josey, foi encontrado sozinho, no dia 8 de julho, no barco que os dois tinham alugado, disse uma fonte do gabinete do xerife do condado de Ventura.

O alerta foi dado quando Naya Rivera, que ficou famosa por dar vida a Santana na série "Glee", não devolveu o barco alugado na hora combinada. Três horas depois, Josey foi encontrado sozinho dentro do barco, depois de os funcionários da empresa de aluguer do barco terem ido à procura do mesmo.

Segundo as autoridades, Josey terá confirmado que a mãe saltou para a água e não voltou. Junto à criança estavam o colete salva vidas e a carteira de Naya Rivera. 

Depois de seis dias de buscas intensas, as autoridades encontraram o corpo da atriz.

Nas redes sociais, a última publicação da atriz mostrava uma fotografia onde beija o filho, fruto do relacionamento com Ryan Dorsey: "Apenas nós os dois."

Depois do anúncio da descoberta do corpo, sucedem-se as mensagens de condolências nas redes sociais.

"Naya Rivera era um talento feroz com muito mais para fazer e esta é uma tragédia terrível. Somos eternamente gratos pela contribuição indelével que ela deu a Glee, do primeiro ao último episódio", refere um comunicado da 20th Century Fox TV e da Fox Entertainment.

Nascida em Santa Clarita, na Califórnia, Naya Rivera começou a atuar aos quatro anos, aparecendo em séries como "The Fresh Prince of Bel-Air", "Family Matters" e "The Bernie Mac Show".

Trabalhou como operadora de telemarketing, tomou conta de crianças, serviu à mesa e foi rececionista da Abercrombie & Fitch antes de conseguir o papel de Santana Lopez em "Glee", de Ryan Murphy.