urlvisit

Famosos em choque com a morte do ator Paulo Gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, após ter passado quase dois meses internado a lutar contra a Covid-19.

O Brasil está em choque com a morte prematura do ator Paulo Gustavo, que faleceu, aos 42 anos, vítima de Covid-19 e, nas redes sociais, sucedem-se as homenagens ao humorista.

Amigo de Paulo Gustavo, o ator Joaquim Monchique escreveu, no Instagram: "Obrigado, por tantas horas de alegria! Até sempre, querido amigo."

"Hoje, o nosso país está de luto, um dos maiores artistas deste país deixou-nos! Paulo Gustavo, meu amor, sei que lutaste bravamente pela tua arte, pelos teus sonhos e pela tua vida! O céu vai receber-te, hoje, com aplausos e com muito amor, cumpriste a tua missão com muita alegria e amor! Desejo que Deus conforte profundamente toda a tua família! Thales Bretas [marido de Paulo Gustavo], meu amor, conta sempre comigo, desejo-te muita força", lamentou a atriz brasileira Cláudia Raia.

Cleo Pires aproveitou para lembrar os milhares de brasileiros que já perderam a vida, vítimas de Covid-19. "Ele, que dedicou a vida a fazer-nos sorrir, hoje, leva-nos às lágrimas. Um dos maiores artistas da sua geração, um pai amoroso, um amigo querido, um filho amado... são tantos 'Paulos' que vão embora, hoje. Quero deixar registado o meu agradecimento, como artista, como brasileira, marcaste a história deste país. O teu legado será gigante, assim como o teu talento. Aos familiares do Paulo e dos mais de 400 mil brasileiros que perderam a vida nesta pandemia, desejo força, luz e todo o meu carinho", escreveu a atriz brasileira, no Instagram.

Juliana Paes, também, fez questão de usar as redes sociais para lamentar a morte do ator: "Vai em paz, meu querido... Luz e amor esperam por ti! A tua presença, neste plano, foi alegria mandada por Deus."

"Te amo, para sempre", escreveu Deborah Secco, na legenda de uma imagem do ator.

Já a atriz Susana Vieira lembrou a genialidade de Paulo Gustavo: "Obrigada, querido! Foste genial a alegrar as nossas vidas de maneira especial e única. Para sempre nos nossos corações! Todo o meu amor aos familiares."

Caetano Veloso referiu a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a Covid-19 no Senado brasileiro. "Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. [...] É significativo que a notícia de que o perdemos chegue no dia em que se abre a CPI da covid no Senado Nacional", escreveu o cantor, no Instagram, antes de acrescentar: "O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o sim."

Também, a cantora Daniela Mercury usou as redes sociais para destacar a luta de Paulo Gustavo "pelos direitos humanos" e salientar o "ser humano e artista maravilhoso".