Meghan Markle prepara-se para lançar o primeiro livro, com o título "The Bench [O Banco, em tradução literal]", já no próximo dia 8.
"'The Bench' começou como um poema que escrevi para o meu marido, no Dia do Pai, um mês depois de o Archie ter nascido. Esse poema tornou-se nesta história", revelou a Duquesa de Sussex, que afirmou que se inspirou na relação do príncipe Harry com Archie, que completa dois anos esta quinta-feira, dia 6 de maio.
Contudo, há quem esteja a acusar a ex-atriz de plágio, apontando as semelhanças da obra com o livro de Corrinne Averiss, intitulado "O Rapaz e o banco", lançado em 2018.
Entre as críticas, há quem afirme que a obra da mulher do príncipe Harry foi "flagrantemente plagiada" e que o trabalho de Meghan Markle deveria ser "boicotado".
Entretanto, a autora Corrinne Averiss já veio defender a duquesa. "Lendo a descrição e o trecho publicado do novo livro da duquesa, esta não é a mesma história ou o mesmo tema que 'The Boy on the Bench'. Não vejo nenhuma semelhança", escreveu, no Twitter.
Reading the description and published excerpt of the Duchess’s new book, this is not the same story or the same theme as The Boy on the Bench. I don’t see any similarities.
— Corrinne Averiss (@CorrinneAveriss) May 5, 2021