No Twitter

Meghan Markle acusada de plágio

Meghan Markle vai lançar um livro infantil no próximo dia 8, mas a polémica estalou após a Duquesa de Sussex ser acusada de plágio.

Meghan Markle prepara-se para lançar o primeiro livro, com o título "The Bench [O Banco, em tradução literal]", já no próximo dia 8.

"'The Bench' começou como um poema que escrevi para o meu marido, no Dia do Pai, um mês depois de o Archie ter nascido. Esse poema tornou-se nesta história", revelou a Duquesa de Sussex, que afirmou que se inspirou na relação do príncipe Harry com Archie, que completa dois anos esta quinta-feira, dia 6 de maio.

Contudo, há quem esteja a acusar a ex-atriz de plágio, apontando as semelhanças da obra com o livro de Corrinne Averiss, intitulado "O Rapaz e o banco", lançado em 2018.

Entre as críticas, há quem afirme que a obra da mulher do príncipe Harry foi "flagrantemente plagiada" e que o trabalho de Meghan Markle deveria ser "boicotado". 

Entretanto, a autora Corrinne Averiss já veio defender a duquesa. "Lendo a descrição e o trecho publicado do novo livro da duquesa, esta não é a mesma história ou o mesmo tema que 'The Boy on the Bench'. Não vejo nenhuma semelhança", escreveu, no Twitter.

Relacionados