No Instagram

Morreu a cantora Paulinha Abelha, dos Calcinha Preta, aos 43 anos

Após seis dias em coma, a cantora Paulinha Abelha, vocalista dos Calcinha Preta, morreu, anunciou o grupo brasileiro no Instagram.

Paulinha Abelha morreu esta quarta-feira, dia 23, aos 43 anos.

Internada devido a uma insuficiência renal, desde o passado dia 11 de fevereiro, a cantora dos Calcinha Preta estava em coma há seis dias e acabou por não resistir.

O quadro clínico da cantora piorou ao longo dos últimos dias, depois de ter começado a fazer hemodiálise a partir do terceiro dia de internamento, e chegaram a ser feitos apelos para donativos de sangue.

Os médicos responsáveis pelo acompanhamento de Paulinha Abelha informaram que a artista morreu "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistémico".

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana (Paulinha de Abelha), nasceu em Simão Dias, em 1978, e começou a carreira profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o Daniel Diau.

Mais tarde, os artistas voltaram a unir-se na banda Calcinha Preta, em 1990, grupo que viria a abandonar, em 2009, para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem a cantora foi casada.

Em 2014, regressou à Calcinha Preta, que voltou a deixar dois anos mais tarde para formar dupla com Silvânia Aquino, regressando ao grupo em 2018.

Entre os maiores sucessos interpretados pela artista estão as músicas: "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".

Atualmente, Paulinha Abelha era casada com o modelo Clebinho Santos.

Recorde, agora, alguns dos sucessos interpretados por Paulinha, assim como o último concerto dos Calcinha Preta.

 

Relacionados

Patrocinados