No Instagram

Maitê Proença já tem 63 anos: veja como está, agora, a sensual Dona Beija!

A SELFIE mostra-lhe como está a atriz brasileira Maitê Proença, 35 anos depois da primeira exibição da novela "Dona Beija".

Há novelas que permanecem, para sempre, no imaginário dos espetadores. Os motivos podem ser os mais variados. No caso de "Dona Beija", emitida, pela primeira vez, em 1986, a recriação histórica foi marcante, assim como as cenas de nudez protagonizadas pela atriz principal da novela, Maitê Proença.

Decorrendo no século XVIII, a história acompanha o percurso de Ana Jacinta de São José, uma cortesã mais conhecida como "Dona Beija", que era alvo da obsessão do ouvidor do rei D. Pedro, Joaquim Inácio Silveira da Mota, tendo exercido um papel importante junto do poder.

Além de seguirem atentamente a trajetória da protagonista, os espetadores foram brindados com cenas ousadas, para aquela época, nas quais Maitê Proença surge, nua, a tomar banho, numa cachoeira.

"Só usámos a nudez para contar a história. Se fosse, apenas, uma exploração do corpo, nós não íamos usar essas cenas. Não eram cenas agressivas, abusivas. Nunca ninguém reclamou. Nunca nenhuma velhinha me chamou de desenvergonhada na rua", afirmou a atriz, recentemente, num direto emitido, no Instagram.

De 1986 para cá, Maitê Proença tem somado muitos mais sucessos no seu currículo no teatro, na televisão e no cinema. Em Portugal, foram inúmeras as novelas em que a atriz mostrou o seu talento, como "Felicidade", "Torre de Babel" e "Liberdade, Liberdade".

Além disso, em 2020, Maitê Proença reinventou-se, mais uma vez, e protagonizou uma peça de teatro online, "O Pior de Mim", na qual a artista parte da história pessoal para abordar sentimentos comuns a todos nós.

Veja, agora, como Maitê Proença está diferente, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados