No Instagram

Linda Evangelista "brutalmente desfigurada", após cirurgia plástica

Top model dos anos 90, há alguns anos que Linda Evangelista vive afastada dos holofotes e a modelo veio, agora, explicar o drama que tem vivido nos últimos tempos.

Depois de uma carreira de grande sucesso, Linda Evangelista desapareceu, subitamente, das passadeiras vermelhas e das capas das revistas.

Agora, soube-se a razão: a antiga supermodelo relatou ter sido submetida, há cinco anos, a um tratamento cosmético que a deixou "brutalmente desfigurada”.

No Instagram, a canadiana, de 56 anos, publicou o relato de como foi submetida a um tratamento para reduzir a gordura que acabou por lhe provocar danos irreversíveis.

"Aos meus seguidores, que se perguntam por que não tenho trabalhado, enquanto as carreiras dos meus pares têm prosperado, a razão é que fiquei brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting de Zeltiq, que fez o contrário do que prometia", começou por escrever a antiga modelo, explicando que sofreu um efeito secundário raro chamado hiperplasia adiposa paradoxal (HAP), após os procedimentos, que provoca um inchaço nas áreas que foram tratadas.

"A HAP não só destruiu o meu sustento, como me atirou para um ciclo de depressão profunda[...]. No processo, tornei-me uma reclusa", confessou Linda Evangelista que processou a Zeltiq Aesthetics por negligência, por publicidade enganosa e a companhia não avisar os clientes dos possíveis efeitos secundários.

O processo descreve, ainda, que a modelo foi submetida a múltiplos procedimentos, entre 2015 e 2016, para reduzir a gordura nas coxas, abdómen, costas, flancos e queixo.

"Deixou-me totalmente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas, dolorosas e sem sucesso. Fiquei, como os meios de comunicação me descreveram, 'irreconhecível'", afirmou Linda Evangelista que exige, agora, 42 milhões de euros de indemnização.

Veja, agora, na galeria, as imagens da modelo ao longo dos anos, assim como as mais recentes fotografias partilhadas por Linda Evangelista.

Relacionados

Patrocinados