No Instagram

Lembra-se da vilã Perpétua, de "Tieta"? Veja como está a atriz Joana Fomm, aos 81 anos!

A SELFIE mostra-lhe como está a atriz brasileira Joana Fomm, 32 anos depois da primeira exibição da novela "Tieta".

São poucas as atrizes que têm o orgulho de contar com o nome associado ao grupo restrito daquelas eternas vilãs que adoramos odiar. É o caso de Joana Fomm.

Em 1989, a atriz, que já contava com um longo percurso nos palcos, no cinema e na televisão, entrou para a história da teledramaturgia brasileira, ao interpretar Perpétua, a vilã da novela "Tieta".

Irmã da protagonista da história, baseada no romance escrito por Jorge Amado, Perpétua marcou os espetadores, por combinar a maldade com o humor. Até hoje, quem não se recorda da cena em que a beata finge estar cega, quando apanha, em flagrante, a irmã e o filho juntos? Ou do momento em que Tieta arranca a peruca da vilã? Igualmente marcante foi o mistério da caixa branca, que Perpétua guardava religiosamente, com uma recordação do falecido marido.

Desde então, Joana Fomm participou em mais telenovelas da Rede Globo, com destaque para "Vamp", "Esplendor" e "Boogie Oogie". No entanto, nos últimos  anos, a atriz tem estado afastada do pequeno ecrã, o que até fez com que oferecesse trabalho, nas redes sociais, em 2016. De imediato, alguns canais brasileiros responderam a Joana Fomm, que, posteriormente, participou, entre outros projetos, na novela "Apocalipse", da TV Record, e, mais recentemente, na série "Sob Pressão", da TV Globo.

Nas redes sociais, têm sido partilhadas fotografias do dia a dia de Joana Fomm, uma atriz que está perpetuada, na memória de espetadores do Brasil e de Portugal.

Veja, agora, como Joana Fomm está irreconhecível, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados