Não há dúvidas: "A Viagem" é uma das novelas de maior êxito no Brasil e em Portugal. O que explica que esta história, escrita por Ivani Ribeiro, seja um fenómeno, sempre que é exibida? A história paranormal? Os mistérios que muitas personagens escondiam? Um inevitável sentimento de nostalgia?
Certamente, o êxito de "A Viagem" explica-se por todos estes fatores e, também, pelo carisma do elenco, do qual se destaca, a protagonista da novela, Christiane Torloni, que interpretou a ciumenta Diná.
Em 1994, "A Viagem" cimentou o percurso da atriz, que, em meados da década de 90, já somava sucessos consideráveis no currículo, como as novelas "Baila Comigo"; "A Gata Comeu" e "Kananga do Japão". Aliás, "A Viagem" tem um significado especial, para Christiane Torloni, já que marcou o regresso da artista à representação, em televisão, após a morte de um dos filhos gémeos, num acidente de carro.
Desde então, Christiane Torloni continua a ser uma referência para os espetadores e para futuras atrizes. A artista encanta nos quatro cantos do mundo, dando vida a heroínas, vilãs, mulheres apaixonadas e outras, com uma "fina estampa"... mas com um caráter que não é assim tão belo...
Além disso, Christiane Torloni destaca-se pela defesa de causas políticas, sociais e ambientais. Por exemplo, é célebre a luta da artista pela proteção da Amazónia.
Veja, agora, como Christiane Torloni está diferente, na galeria de fotografias que preparámos para si.