urlvisit

Bebé de Joaquín Cortés luta pela vida: "Vírus mais perigoso do que a Covid-19"

Joaquín Cortés mostra momentos únicos com o filho mais novo
Joaquín Cortés na SELFIE

Joaquín Cortés e Mónica Moreno vivem dias de grande aflição, após o filho mais novo, Andrea, de apenas quatro meses, ter sido infetado com "vírus mais perigoso do que a Covid-19".

Andrea, de apenas quatro meses, está internado no hospital desde o passado dia 13 de junho, depois de ter sido infetado com um vírus.

"O nosso amigo testou positivo para um vírus chamado RSV e que causa bronquiolite. É mais perigoso em bebés do que a Covid-19, ainda mais agressivo", partilhou o bailarino espanhol, de 52 anos, nas redes sociais.

"Neste momento, ele está a respirar graças a um daqueles aparelhos que faltaram durante a pandemia [ventilador] e que fez com que tantas pessoas morressem. É incrível. Agora, esse aparelho está a ajudar o nosso filho a respirar", acrescentou Joaquín Cortés.

De acordo com o bailarino espanhol, Andrea começou a apresentar sintomas no dia 10 de junho, mas os pais pensaram tratar-se de uma maleita comum entre os bebés. "Não o levámos ao médico, porque ele não tinha mais sintomas. Na sexta e no sábado, ele estava a dormir muitas horas seguidas e isso preocupou-nos", acrescentou Joaquin Cortés.

Mónica Moreno, mulher do bailarino, também fez um desabafo nas redes sociais. "Cumpriste quarto meses de vida entre tubos e uma cama de hospital. Oito longos dias, mas sobretudo noites, fechados contigo. [...] Meu  leãozinho selvagem, lutaste de uma maneira brutal e tens-nos impressionado a todos. [...] Não imaginamos a vida sem ti..."

Joaquín Cortés e Monica Moreno são, ainda, pais de Romeo, de dois anos.

A mulher do bailarino partilhou, no Instagram, um vídeo, no qual reúne vários momentos desde o nascimento de Andrea.