No Instagram

Alec Baldwin sobre especulação em torno da morte de Halyna Hutchins: "Leiam isto!"

Alec Baldwin decidiu partilhar, no Instagram, a mensagem de uma colega de equipa das filmagens de "Rust", que apelida as notícias em torno da morte de Halyna Hutchins de "tretas".

A figurinista Terese Magpale Davis comentou os vários assuntos que têm estado em destaque nos últimos dias, após o acidente que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as gravações do filme "Rust".

Alec Baldwin resolveu partilhar, na íntegra, o comentário da figurinista e escreveu apenas: "Leiam isto."

"Farta" do que tem sido alegado sobre as condições de trabalho no set de gravações, Terese Magpale Davis diz: "A história que está a ser contada de termos sido sobrecarregados e trabalhado em condições inseguras e caóticas é mentira."

Recorde-se que, logo após Alec Baldwin ter matado acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, com uma arma de adereço que não deveria estar carregada, vários trabalhadores falaram sobre alegadas más condições de trabalho, ao que, agora, Terese Magpale Davis refuta.

"Nunca trabalhámos mais do que 12,5 horas por dia. Isso foi uma vez", escreveu a figurinista, salientando: "A maioria dos dias tinha menos de 12 horas."

Depois, Terese Magpale explicou que, antes do acidente, a equipa tinha usufruído do fim de semana e afirmou: "Ninguém estava cansado demais para fazer o seu trabalho."

A figurinista falou, ainda, sobre a experiência da supervisora de armas Hannah Gutierrez-Reed, de 24 anos. "Foi aprendiz de um supervisor de armas conhecido e esteve na mesma posição, no mesmo tipo de filme, alguns meses antes. Era a pessoa mais experiente? Não. As qualificações eram típicas de um nível um? Sim. [...] Mas como acham que as pessoas ganham essa experiência? Todos nós tivemos um primeiro e um segundo emprego a dada altura das nossas vidas", escreveu Terese Magpale, afirmando que Hannah tinha "ótimas referências".

No final, Terese Magpale Davis afirmou: "Estou de coração partido e furiosa. Nunca vou tirar da cabeça o som daquele tiro ou os gritos do meu diretor."

Veja, na galeria, a reprodução do texto da figurinista, partilhado por Alec Baldwin, na íntegra.

Relacionados