No Instagram

A viver "pesadelo", Taís Araújo lamenta: "Até quando?"

Recorrendo ao Instagram, a atriz brasileira Taís Araújo deixou um desabafo, que emocionou os milhares de seguidores da artista.

Taís Araújo não conseguiu ficar indiferente a um conjunto de acontecimentos trágicos que estão a assolar o Brasil, neste momento, e, por esse motivo, a atriz, de 42 anos, partilhou, no Instagram, um desabafo que deixou os seguidores emocionados.

"Vejo as notícias e só consigo pensar em: milhares de vidas perdidas para uma doença [Covid-19] para a qual já existe vacina; parte da população que não sabe se vai ter o que comer!; aviões a dar um banho de agrotóxicos em crianças nas regiões em que há disputas de terra; o ataque a uma creche em Santa Catarina e a chacina, que aconteceu, ontem [quinta-feira, dia 6], aqui, no Rio de Janeiro, no bairro do Jacarezinho. Isso só me faz acreditar que, no Brasil, atualmente, se não morrermos por Covid-19, fome ou baleados, adoecemos psicologicamente, diante desse pesadelo. Porque, mesmo tendo recursos para me proteger e para me alimentar, mesmo não estando em região de disputas de terras, ou em Santa Catarina, e até mesmo no Jacarezinho, a testemunhar uma chacina, é impossível ver tudo isso e não me abalar, não sentir muito e não me importar com tudo o que está a acontecer", desabafou Taís Araújo. 

"Quem consegue se manter ileso e não se afetar diante desse pesadelo coletivo, precisa rever, urgentemente, o próprio senso de Humanidade. E sei, também, que não é textão que vai resolver o problema, por isso, acredito que precisamos de nos olharmos e perguntarmos por que motivo e até quando sustentaremos essa situação. Por isso, deixo aqui uma pergunta: até quando vamos aguentar viver nessa angústia?", rematou a artista.

Relacionados

Patrocinados