No Instagram

Ator ucraniano Pasha Lee morre, aos 33 anos, em bombardeamento russo

Pasha Lee tinha-se juntado às forças de defesa da Ucrânia e morreu numa cidade a cerca de 20 quilómetros de Kyiv.

O famoso ator e apresentador de televisão ucraniano Pasha Lee morreu, aos 33 anos, enquanto combatia o Exército russo, na cidade de Irpin.

A notícia foi dada no Festival Internacional de Cinema de Odessa, cujos responsáveis revelaram que o ator, também conhecido pelo nome de batismo Pavlo Li, foi morto durante um bombardeamento.

Pasha Lee era considerado um astro do cinema e da televisão na Ucrânia e protagonizou o filme "#Selfieparty", de 2016.

"Apelamos à comunidade internacional para que ajude a Ucrânia a lutar contra a Ucrânia e pare esta guerra", afirmou a organização do festival, lembrando os filmes em que Pasha Lee participou.

Pasha Lee, que combatia ao lado das Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas desde o primeiro dia da invasão russa, participou, ainda, na série ucraniana "Provincial", em 2021, depois de ter tido alguns papéis secundários em produções como "The Fight Rules" e "Meeting of Classmates".

"Nas últimas 48 horas, há uma oportunidade de nos sentarmos e tirarmos uma fotografia de como estamos a ser bombardeados e a sorrir, porque vamos conseguir e tudo será Ucrânia. Estamos a trabalhar!", escreveu o ator na última mensagem que partilhou no Instagram.

Relacionados