Internacional

"Emocionalmente mal", Maradona é internado, dias após fazer 60 anos

O ex-futebolista Diego Maradona foi internado com "depressão e anemia".

O argentino Diego Maradona, que, na passada sexta-feira, dia 30, completou 60 anos, foi internado na Ipensa Medical Clinic, em La Plata, Buenos Aires, esta segunda-feira, dia 2.

O médico pessoal de Maradona, Leopoldo Luque, explicou que, nos últimos dias, o antigo jogador teve problemas com a alimentação e um quadro clínico de desidratação e anemia, negando, categoricamente, os rumores sobre complicações associadas ao novo coronavírus.

Segundo revelaram fontes médicas do hospital de Buenos Aires, à agência EFE, o ex-futebolista está "emocionalmente mal" e sofre de "anemia".

"Emocionalmente, está mal. Foi fazer alguns exames e acabou por pedir para ser internado", explicaram os médicos à EFE, informando que a situação de 'El Pibe' é "estável" e que "não é uma emergência".

Além do histórico de problemas cardíacos e de hipertensão, Maradona foi operado ao joelho direito, no ano passado. Maradona também sofre de insónias e, de acordo com os médicos de 'Pelusa', "está completamente limpo da cocaína", mas, "em alguns momentos, comete excessos com bebidas alcoólicas".

Recorde-se que, na passada sexta-feira, o antigo internacional argentino celebrou 60 anos e foi homenageado no estádio do Gimnasia de la Plata, clube do qual é treinador. Contudo, Maradona deixou o estádio ainda antes de se iniciar o jogo com o Patronato.

Relacionados

Patrocinados