urlvisit

Iker Casillas anuncia fim da carreira com carta emotiva: "A viagem não acaba aqui"

Iker Casillas anuncia fim da carreira com carta emotiva
Iker Casillas regressa aos treinos
Iker Casillas e Sara Carbonero na Selfie
Iker Casillas já teve alta
Iker Casillas sofre enfarte

O guarda-redes do FC do Porto resolveu pendurar as luvas, aos 39 anos, e fez uma publicação emotiva, no Instagram.

Iker Casillas confirmou esta terça-feira, dia 4, o fim da carreira no futebol profissional, através de uma emotiva carta que partilhou, no Instagram.

"Hoje, é um dos dias mais importantes e, também, mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer 'adeus'", começou por referir Iker Casillas, que não joga desde maio de 2019, altura em que sofreu um enfarte, durante um treino do FC Porto.

O, agora, ex-futebolista, de 39 anos, lembrou que o seu "percurso no mundo do futebol começou há 30 anos": "Foi um caminho longo e, como todo o caminho, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas, também, tristezas. Neste momento da minha vida, e olhando para trás, posso dizer, sem dúvidas, que valeu a pena. Tive a grande sorte de poder dedicar-me, profissionalmente, ao que me apaixona, me enche e me faz feliz: o futebol", escreveu o companheiro de Sara Carbonero.

Depois de agradecer à família, Iker Casillas agradeceu aos clubes que representou: ao Real Madrid, no qual fez quase toda a carreira e jogou 16 anos na equipa principal, e ao FCP: "Por me acolher como um filho, por me ensinar a ver as coisas de outro ângulo, por me dar a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade, pelos quais me apaixonei e os quais levarei no coração."

"Mas, sobretudo, obrigado ao futebol, por me permitir fazer parte dele, por ser um desporto maravilhoso, por me permitir viver uma vida cheia de paixão e emoções, por me dar momentos de felicidade, por me fazer crescer como desportista e como pessoa, por me dar a oportunidade de conhecer e partilhar momentos com tantas e tantas pessoas incríveis. Em suma, obrigado por me dar tudo", referiu o ex-guarda-redes, que assegurou: "Não é um ponto final, a viagem não acaba aqui."

Veja, agora, na galeria, a carta partilhada por Iker Casillas, para anunciar o fim da carreira.