urlvisit

Ex-concorrente do "MasterChef Junior" morre, aos 14 anos, com doença rara

Ben Watkins

Com apenas 14 anos, o pequeno MasterChef Ben Watkins perdeu a batalha contra uma forma rara de cancro.

A notícia foi avançada pela família de Ben Watkins, através de uma página de angariação de fundos, e assinada pela avó materna e pelo tio do rapaz: "O nosso Ben voltou para casa, para ficar com a mãe, esta tarde, depois de uma batalha de um ano e meio contra um cancro. Depois de ter perdido os pais, em setembro de 2017, ficámos maravilhados com a força, a coragem e o amor do Ben pela vida."

"Ele nunca, jamais, reclamou. O Ben foi - e sempre será - a pessoa mais forte que conhecemos. Quando a doença rara do Ben foi partilhada com o mundo, ele ficou tão feliz com as demonstrações de amor que recebeu de todos os cantos do mundo - especialmente, aqui, na cidade natal de Gary, Indiana. Não conseguimos agradecer o suficiente a esta comunidade, por rezar pela nossa família e por tudo o que fizeram. O Ben sofreu mais do que a sua cota, nos seus 14 anos na Terra, mas consolamo-nos, porque o seu sofrimento, finalmente, acabou. No final, o Ben sabia que era amado por tantos", concluiu.

Várias foram os internautas que se manifestaram, solidários, e lamentaram a perda. Além da própria página do programa dos Estados Unidos "MasterChef Junior", também Gordon Ramsey, apresentador do programa, se pronunciou, através da página de Instagram: "Perdemos um Master da cozinha do MasterChef Junior, hoje. Ben, foste incrivelmente talentoso como cozinheiro e ainda mais forte como jovem homem. A tua vida jovem teve tantas reviravoltas difíceis, que tu sempre conservaste. Adorei os nossos momentos, a cozinhar e a rir, juntos, no set. Estou de coração partido, hoje, por perder o meu pequeno amigo, e envio todo o meu amor à família do Ben Watkins por esta perda terrível."