urlvisit

É oficial: Boris Johnson casou-se com Carrie Symonds

Com Lusa
Boris Johnson na SELFIE
"Boris Johnson está disposto a largar uma bomba legislativa em cima da Superliga Europeia"
Covid-19: Reino perto da segunda fase de desconfinamento. Boris Johnson promete caneca de cerveja
"Foi muito bom, muito rápido". Boris Johnson toma vacina da AstraZeneca
Reino Unido: reservas de férias disparam após anúncio de Boris Johnson

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a noiva, Carrie Symonds, casaram-se no passado sábado, dia 29, numa pequena cerimónia privada em Londres, informou fonte oficial da Downing Street.

O gabinete do primeiro-ministro confirmou os relatos publicados nos jornais de fim de semana, segundo os quais o casal se tinha casado na Catedral de Westminster, perante um pequeno grupo de amigos e familiares: de acordo com as regras de combate à pandemia no Reino Unido, não podem comparecer mais de 30 pessoas em cerimónias de casamento.

Boris Johnson, de 56 anos, e Carrie Symonds, de 33 anos, uma ativista em defesa do meio ambiente, anunciaram o noivado em fevereiro de 2020 e têm um filho comum: Wilfred, de um ano.

O casamento é o primeiro de Carrie Symonds e o terceiro de Boris Johnson, que tem outros cinco filhos de relacionamentos anteriores.

O último primeiro-ministro britânico a casar-se no cargo foi Robert Jenkinson, em 1822.

Recorde-se que as núpcias acontecem, após uma semana politicamente agitada para Boris Johnson, que, na passada quarta-feira, dia 26, foi acusado pelo ex-assessor Dominic Cummings de ter obstaculizado a resposta do Governo à pandemia Covid-19.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Boris Johnson, na galeria de fotografias que preparámos para si.