urlvisit

Lembra-se do sucesso "Aserejé"? Descobrimos onde andam Las Ketchup!

As irmãs Muñoz criaram a banda Las Ketchup e fizeram sucesso, no ano de 2002, com o tema "Aserejé", que pôs o mundo a dançar a icónica coreografia.

"Aserejé, ja deje tejebe tude jebere sebiunouba majabi an de bugui an de buididipí" foi um dos refrões mais cantados e dançados, no verão de 2002, e levou ao sucesso mundial as filhas do guitarrista flamenco Juan Muñoz, conhecido por ser "El Tomate", Lucía, Lola e Pilar Muñoz.

As irmãs lançaram mais um single do álbum, em novembro daquele ano, "Kusha Las Payas", mas este ficou aquém do sucesso de "Aserejé", o que levou a que "Las Ketchup" se afastassem da vida mediática durante quatro anos, época em que foram mães e se dedicaram à família.

Em 2006, Las Ketchup representaram a Espanha no Festival Eurovisão da Canção com o tema "Un Blodymary", já com uma quarta irmã no grupo: Rocío.

Porém, o regresso não foi muito bem sucedido e a música acabou em 21.º lugar entre 24 finalistas, o que levou as irmãs a novo afastamento até 2016, quando voltaram a cantar "The Ketchup Song (Aserejé)" durante as semifinais do Melodifestivalen da Suécia.

Já em 2019, Las Ketchup voltaram a ser um trio e fizeram uma digressão por Espanha e alguns países europeus, entre eles Portugal, para deleite dos fãs.

Para 2022 está preparada nova digressão, conforme fizeram saber as irmãs nas redes sociais.

Veja, agora, na galeria, as imagens das irmãs Muñoz e veja como estão, agora, Las Ketchup.