No Twitter

Lady Gaga usa look carregado de simbolismo na tomada de posse de Joe Biden

Lady Gaga, que atuou na cerimónia de tomada de posse de Joe Biden, escolheu criteriosamente cada elemento do visual que usou e elegeu peças carregadas de simbolismo.

Lady Gaga, que cantou o hino nacional dos EUA, na tomada de posse de Joe Biden, elegeu uma esvoaçante saia vermelha, que contrastava com a jaqueta justa azul-marinho. O coordenado, da autoria de Daniel Roseberry para a Schiaparelli Haute Couture, evocava a bandeira americana, devido à escolha das cores.

"Como um americano que mora em Paris, este conjunto é uma carta de amor ao país de que sinto tanta falta e a uma artista cuja arte, há tanto tempo, admiro", declarou, em comunicado, o designer e diretor criativo Daniel Roseberry, antes de acrescentar: "A Maison Schiaparelli tem a honra de ter a oportunidade de vestir a icónica Lady Gaga, neste histórico dia de posse. Deus abençoe Lady Gaga e Deus abençoe a América."

Apoiante pública de Joe Biden, Lady Gaga usou, ainda, um alfinete de peito, em forma de pomba dourada, que simbolizava a paz e unidade para um país divido politicamente. "Vamos, todos, fazer a paz uns com os outros", apelou a cantora, numa publicação, no Twitter, na qual explica o simbolismo do acessório que elegeu para complementar o look.

Para cantar o hino nacional dos EUA, na cerimónia que decorreu no Capitólio, na passada quarta-feira, dia 20, Lady Gaga optou, ainda, por usar o cabelo apanhado, numa trança, rematada por três rosas vermelhas.

Veja, agora, o vídeo com a atuação de Lady Gaga, assim como as galerias com as imagens da cerimónia de tomada de posse de Joe Biden.

Relacionados

Patrocinados