urlvisit

Príncipe Carlos emociona-se com homenagens ao príncipe Philip

Milhares de flores em honra do príncipe Philip
Morte do príncipe Philip: rainha Isabel II sente "um enorme vazio"
Príncipe Philip: uma vida repleta de gafes e na sombra da rainha
Príncipe Carlos emociona-se com homenagens ao pai
Príncipe Philip, duque de Edimburgo, na Selfie

O príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles visitaram a Marlborough House, em Westminster, onde têm sido depositadas milhares de homenagens ao príncipe Philip.

"O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha visitaram os Jardins da Casa Marlborough para ver as flores deixadas pelo público em memória do Duque de Edimburgo. As flores e mensagens de condolências foram transferidas do lado de fora do Palácio de Buckingham e dos Parques Reais para os jardins privados da Casa Marlborough, sede da Fundação Commonwealth. Este espaço foi escolhido de forma a não encorajar as multidões a se reunirem fora dos palácios reais devido à Covid-19", pode ler-se na legenda de uma publicação da Clarence House, no Instagram, que reúne várias imagens da visita do filho mais velho do príncipe Philip ao local onde têm sido depositadas milhares de homenagens.

De acordo com os meios de comunicação presentes no local, o pai dos príncipes William e Harry não conseguiu conter a emoção ao ver um Land Rover, em brinquedo, que era o carro favorito do falecido pai.

Segundo a informação entretanto veiculada, terá sido exatamente um veículo desta marca que o príncipe Philip designou, em vida, para ser o carro funerário que transportará o caixão do marido da rainha Isabel II até Royal Vault, local onde vai ser enterrado.

Recorde-se que no próximo sábado, dia 17, momentos antes do funeral do duque, que acontecerá no Castelo de Windsor, o príncipe de Gales caminhará atrás do caixão do pai, numa curta procissão até à capela de São Jorge, acompanhado por outros membros da família real.

A cerimónia será transmitida pela televisão e em todo o Reino Unido será feito um minuto de silêncio, no início do funeral, que terá honras reais e não de Estado, cumprindo um pedido em vida do príncipe Philip.

A cerimónia respeitará as diretrizes do Governo britânico de regras de combate à pandemia Covid-19, que restringe a 30 o número de pessoas autorizadas a estarem presentes em funerais.

Veja, agora, as imagens dos milhares de mensagens e flores depositados em honra do príncipe Philip, na galeria de fotos que preparámos para si, bem como o vídeo da visita do príncipe Carlos e de Camilla Parker-Bowles ao local.