Internacional

Marília Mendonça: milhares de fãs prestam uma última homenagem e confortam a mãe da cantora

Na cidade de Goiânia, milhares de admiradores da cantora Marília Mendonça prestaram uma homenagem emotiva à artista brasileira.

Foi na passada sexta-feira, dia 5, que faleceu Marília Mendonça: a cantora brasileira, de 26 anos, perdeu a vida, após a queda de um avião, no interior de Minas Gerais.

Entretanto, de acordo com o site da TVI24, milhares de pessoas deslocaram-se, este sábado, a Goiânia, cidade natal da cantora, para lhe prestarem uma última homenagem, num velório aberto ao público.

Sendo assim, desde madrugada, tem sido possível ver grandes filas de fãs a entrarem num recinto que consegue abrigar 15 mil pessoas. Ao local, têm chegado, também, vários arranjos de flores.

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, marcou presença nesta cerimónia e tem sido confortada por cada um dos presentes.

"Viemo-nos despedir de Marília Mendonça e agradecer-lhe ter passado esses anos de sua vida cantando para nós e ajudando nossos corações a voar", afirmou o estudante Davi Dyeimes Linares, ao canal G1, citado pela TVI24, depois de percorrer 130 quilómetros para estar entre os primeiros da fila.

Como informa o G1, um longo cortejo levou os caixões até o pavilhão Goiânia Arena. Marília Mendonça e o tio - outra das vítimas mortais do desastre aéreo - foram colocados lado a lado. Os primeiros momentos da cerimónia foram reservados, apenas, para a família, para os amigos e colegas, que permaneceram perto do caixão.

Horas depois, realizou-se o cortejo fúnebre e os corpos de Marília Mendonça e do tio foram sepultados no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Recorde-se que Marília Mendonça deixou um filho, Leo, que completa dois anos, no próximo mês de dezembro.

Relacionados