urlvisit

Elliot Page é o primeiro homem transgénero na capa da Time: "Remover o peito transformou a minha vida"

O ator Elliot Page é o primeiro homem transgénero a ser capa da Time e fez várias revelações numa extensa entrevista à revista americana.

O ator Elliot Page concedeu a primeira grande entrevista desde que assumiu, publicamente, que é transexual, em dezembro do ano passado, deixando de se chamar Ellen Page.

O artista, de 34 anos, protagonizou a edição de março da publicação americana Time e falou sobre a forma como a revelação foi recebida pelo público. "O que esperava era muito apoio e amor, e uma quantidade enorme de ódio e transfobia", confessou Elliot Page, antes de assumir: "Foi, basicamente, o que aconteceu."
 
O ator falou, ainda, sobre a infância, confessando que se "sentia como um menino", desde muito jovem. "Aos nove anos, pedi para cortar o cabelo", contou o ator, que confessou que se sente ansioso por voltar à representação, agora que é quem quer ser.

Famoso por papéis em filmes, como "Juno", "Beyond: Two Souls" ou "Freeheld", Elliot Page estreou-se na representação aos dez anos, na série televisiva "Pit Pony", para a qual teve de usar uma peruca.

Assumindo estar a viver um misto de "excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto na vida", Elliot Page confessou, no entanto, que estes sentimentos se misturam "com muito medo e ansiedade", mas que foi a cirurgia de remoção dos seios que o ajudou a mudar de vida.

Para Elliot Page, de 34 anos, remover, cirurgicamente, os seios transformou-o ,"completamente", e fê-lo sentir-se muito melhor com o corpo, depois do que apelidou de "inferno" da puberdade: "Remover o peito transformou a minha vida."

Elliot Page, que pediu o divórcio a Emma Portner, em janeiro, após três anos de casamento, disse, ainda, que a amizade permaneceu entre o, agora, ex-casal, mas que os últimos tempos foram muito desafiantes.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, a capa da Time protagonizada por Elliot Page.