urlvisit

Paulo Gustavo acorda do coma e sofre embolia: "Situação clínica de extrema gravidade"

Internado desde o dia 13 de março, o estado de saúde do ator Paulo Gustavo agravou-se e o hospital informou que a situação é "de extrema gravidade".

Paulo Gustavo luta contra a Covid-19 desde o passado dia 13 de março, altura em que foi hospitalizado.

No passado domingo, dia 2, o ator brasileiro tinha sido retirado do coma induzido, o que foi interpretado como um sinal de que o pior já teria passado.

Contudo, conforme informa, agora, o hospital, através de um comunicado, o estado de saúde de Paulo Gustavo, de 42 anos, piorou e o ator encontra-se numa situação clínica "de extrema gravidade".

"Após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipa profissional e com o seu marido [Thales Bretas)", pode ler-se no documento divulgado pela imprensa brasileira.

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", informou o hospital.

Recorde-se que Paulo Gustavo é casado com o dermatologista Thales Bretas. O casal tem dois filhos: Romeo e Gael.