Internacional

Com doença de Parkinson, Michael J. Fox vive novo problema de saúde: "Ia ficar paralítico"

Michael J. Fox concedeu uma entrevista, na qual fez algumas revelações surpreendentes sobre a luta contra a doença de Parkinson.

Michael J. Fox, que sofre da doença de Parkinson há quase 30 anos, contou que, recentemente, foi operado a um tumor e correu o risco de ficar paralisado.

"Eu ia ficar paralítico, se não tivesse sido operado", contou o ator, de 59 anos, à revista People, acerca da operação a que foi submetido, em 2018.

A cirurgia foi realizada após o ator, que ficou famoso pelo papel na saga "Regresso Ao Futuro", ter sido diagnosticado com um tumor na coluna, que, apesar de ser benigno, lhe causava dores "horríveis" em todo o corpo.

"O tumor estava a contrair a espinha dorsal, por isso, tinham de ter muito cuidado a removê-lo, para não causarem mais danos", explicou Michael J. Fox, que, nos quatro meses a seguir à cirurgia, teve de reaprender a andar, em sessões de fisioterapia.

Porém, quando a recuperação parecia ter sido um sucesso, o ator deu uma queda na cozinha: "Foi o meu pior momento. Passei-me mesmo. Enquanto estava à espera da ambulância, encostado à parede, sentia que isto era o mais baixo a que, alguma vez, tinha chegado. Foi, então, que comecei a questionar tudo."

Recorde-se que Michael J. Fox é casado com Tracy Pollan, e pai de quatro filhos: Dam, de 31 anos, os gémeos Aquinnah e Schuyler, de 25, e Esmé, de 19.

Relacionados