Internacional

Após 1 mês nos cuidados intensivos, Luciano Szafir: "Senti pânico. Achei que ia embora"

Luciano Szafir, de 52 anos, teve alta no passado sábado, dia 24, e falou sobre o mês que passou internado nos cuidados intensivos, a lutar contra a Covid-19.

Depois de ficar internado durante um mês num hospital no Rio de Janeiro, Luciano Szafir, de 52 anos, revelou como viveu o período em que lutou para vencer a infeção de Covid-19, que o deixou nos cuidados intensivos.

Após o reencontro com os filhos mais novos, Mikael e Davi, de sete e seis anos, fruto do casamento com Luhhana Melloni Szafir, o ator e apresentador não escondeu a emoção, em declarações ao programa "Fantástico", da Globo.

"Não dá para descrever o quão próximo... eu achei que eu ia embora", contou Luciano Szafir, que recordou que começou com sintomas ligeiros, no passado dia 15 de junho, naquela que foi a segunda vez que enfrentou a doença.

Em fevereiro, o pai de Sasha Meneguel, fruto da anterior relação com Xuxa, ficou isolado durante 17 dias e conseguiu debelar a doença, sem complicações.

Durante o último internamento, Luciano Szafir sofreu complicações graves, após desenvolver um quadro de embolia pulmonar e ter sido submetido a uma cirurgia, de urgência, para estancar uma hemorragia na cavidade abdominal.

"[Senti-me] Literalmente impotente. O intubar foi a pior coisa, pânico... Eu pensei: 'Não sei se daqui eu saio' […] São duas lutas, contra o vírus e contra a cabeça. O tempo todo pensava nos meus filhos, na minha mulher, família. É muito difícil você ver quem você ama e saber que você pode deixar a qualquer instante", explicou o ator que esteve em risco de morte em mais do que  uma ocasião, durante o internamento.

"Foi a pior coisa da minha vida, senti muita dor, senti pânico, senti várias vezes que eu não iria passar de 15 minutos. E isso não é fácil", confessou, ainda, Luciano Szafir que, agora em casa, continua a recuperar, antes de ser submetido a outra cirurgia para reconstruir o intestino.

"Eu abro o olho e a primeira coisa que faço é agradecer por estar vivo. Literalmente, eu não vou desperdiçar um segundo de vida", concluiu, visivelmente emocionado, o ator e apresentador.

Relacionados

Patrocinados