No Instagram

Ricardo Quaresma deixa mensagem a Marega: "Também já fui várias vezes vítima de racismo"

Foi nas redes sociais que Ricardo Quaresma se mostrou solidário com Moussa Marega, após o avançado do FC Porto ter sido alvo de comentários racistas.

"Gostava de expressar toda a minha solidariedade para com o Marega. Também eu já fui várias vezes vítima de racismo dentro e fora de campo. A cor da pele ou a raça do jogador não podem ser argumentos para ofender e tentar desconcentrar um jogador de futebol. O mesmo se aplica fora de campo. O racismo não pode ter lugar na nossa sociedade é um crime que deve ser punido", lê-se nas redes sociais de Ricardo Quaresma.

A reação de Ricardo Quaresma vem no seguimento da polémica que se instalou no estádio D. Afonso Henriques, depois de vários adeptos do Vitória de Guimarães insultarem Marega, com ataques racistas, durante os habituais exercícios de aquecimento antes do jogo e, ainda, durante a partida.

Recorde-se que Marega abandonou o relvado aos 70 minutos de jogo, na sequência dos insultos. Os colegas do Futebol Clube do Porto ainda tentaram demovê-lo, mas sem sucesso.

Veja, agora, o vídeo que mostra um dos momentos polémicos.

Relacionados

Patrocinados