Instagram

"Morangos Com Açúcar": 15 anos depois, o Crómio regressa com uma "mensagem importante"

O ator Tiago Castro voltou a dar vida ao Crómio para apelar para que as pessoas se mantenham em casa, evitando, assim, a propagação do coronavírus.

Nos últimos dias, muitas figuras públicas têm partilhado mensagens de consciencialização nas redes sociais para que os seus seguidores optem pelo isolamento social para impedir a propagação do novo coronavírus. 

No sábado, dia 14, Tiago Castro decidiu fazer esse apelo, de uma forma divertida. O ator, que deu vida ao Crómio na série "Morangos Com Açúcar", voltou a interpretar essa icónica personagem para transmitir alguns relevantes conselhos aos fãs.

"O Crómio decidiu ficar em quarentena voluntária. Depois de 15 anos em isolamento, voltou ao mundo só para vos trazer uma mensagem importante. Partilhem a mensagem", escreveu Tiago Castro, na legenda do vídeo.

Nas imagens, pode ver-se o ex-moranguito caracterizado tal e qual como o Crómio, recordando um dos acontecimentos mais marcantes da terceira temporada dos "Morangos Com Açúcar": "Há 15 anos, curei o vírus do Colégio da Barra. […] Hoje, passados 15 anos, depois de ter sido chamado pelo governo, preciso de fazer uma declaração para esclarecer tudo o que é preciso saber sobre este vírus. E a principal recomendação é: fiquem em casa!".

Para a transmissão da mensagem ser ainda mais eficaz, Tiago Castro recria a célebre "Dança do Quadrado", sublinhando, mais uma vez, o apelo dos organismos oficiais: fique em casa, para evitar novos contágios.

Veja, agora, o vídeo do regresso do Crómio, devido ao coronavírus.  

Relacionados