Em plena pandemia, Luísa Sobral viaja para o Japão e é criticada: "Desnecessário"

Luísa Sobral na Selfie
Luísa Sobral lançou o seu 5º disco
Autores: Convidada Luísa Sobral

A cantora Luísa Sobral dividiu as opiniões dos fãs, ao tomar a decisão de viajar para o Japão, no decorrer da pandemia de coronavírus.

Apesar da pandemia de coronavírus, Luísa Sobral não quis alterar a sua agenda profissional e rumou até ao Japão para dar um concerto em Tóquio, na segunda-feira, dia 16.

No Instagram, a cantora, de 32 anos, partilhou uma imagem da viagem, mostrando-se feliz num restaurante nipónico: "Estou em Tóquio e tenho concerto hoje à noite. Pensei bastante antes de colocar este post, mas eu que sou pouco de partilhar a minha vida, senti-me agora a escondê-la com medo de julgamentos e para mim essa razão não é aceitável. Aqueles que me conhecem bem sabem que um dos meus maiores sonhos sempre foi vir tocar ao Japão. É óbvio que as circunstâncias não são as que idealizei , mas não posso nem quero esconder que , apesar da angustia constante com a minha família , estou feliz de aqui estar".

"Fizemos 4 concertos na Austrália, sempre atentos aos procedimentos de saúde daquele país, e o mesmo estamos a fazer aqui no Japão, a última paragem desta digressão. Assim que chegar a Portugal vou para casa de quarentena. Também sei que falam em fechar fronteiras, mas nesta digressão o nosso lema tem sido: viver dia a dia", termina Luísa Sobral. 

Na caixa de comentários, muitos seguidores criticaram a atitude da irmã de Salvador Sobral. "Não gosto, lamento. Vê-se que não estão a manter a distância recomendável pela OMS [Organização Mundial da Saúde]. Se pensaste muito em publicar... pensa mais ainda. É tão desnecessário. Também tenho o sonho de achar que as figuras públicas ou semi públicas têm o dever de alertar e instruir. Foste tão discreta e pudica quando o teu irmão ganhou o festival e agora esta exposição tão de ânimo leve. Olha boa sorte...", pode ler-se, por exemplo.

"Partilha tudo o que conseguires! Japão é lindo, a tua música e a tua visão é excecionalmente bela... e é isso que o mundo necessita, agora mais que nunca", apoiou, por outro lado, outro internauta.

Veja, agora, a imagem de Luísa Sobral, feliz, no Japão, na galeria de fotografias que preparámos para si.